Sete anos depois da primeira pergunta

Publicado: 18/12/2018 em Tripalavras
É curioso pensar hoje em tudo que eu não sabia naquele momento, quando eu perguntei e se? Lembro que senti apenas, desde o primeiro contato, que poderia perder-me, completamente entregue à profundidade dos teus olhos claros. Mas o que eu também não sabia, é que não se tratava tão somente de me perder. Sete anos atrás, quando você iluminou a noite naquela pequena cidade desconhecida, meu coração encontrou uma nova direção. E eu segui. E desde então, é a história que conhecemos.

Mas a brincadeira das narrativas épicas parece ter escapado das páginas, extrapolado a ficção, tornou-se realidade bem diante de meus olhos. E hoje, eu contemplo o realismo fantástico que você vai escrevendo no mundo. Dia após dia, vai criando capítulos de verdadeira magia, transformando a vida ao redor. Impulsiona a mudança, a transposição dos limites. Quero expandir as pessoas, você diz. E pronto, está acontecendo. A energia do seu coração vai semeando por onde passa. Como num conto de fadas, vai pintando cores pelo caminho, enquanto dança. E a música transborda de seu espírito. E sua trilha sonora vai tocando e transportando. Hoje sua vida vira palavra escrita por tanta gente, inspira bonitezas que falam de amor e gratidão. E quando você mesma se dispõe nas palavras, e deixa respirar as histórias que a vida quer fazer contar pelas suas mãos, emociona, encanta e surpreende. Mas não há surpresa. Assim é você, sem esforço. Um existir de sensibilidade e carinho. Um cuidado com as pessoas que não tem medida. Quero que o mundo fique bem, você já disse. E olha, como o mundo é mesmo um lugar tão melhor agora que você se permite iluminar. Enquanto distribui seus encantamentos pelas páginas da vida, e cuida para que cada pessoa de bem que se aproxima seja um tanto mais feliz daquele parágrafo em diante, o universo vai cuidando de que todas as portas se abram, em sincronia, sem precisar de abracadabra. E é de uma indescritível satisfação observar toda essa expressão da beleza da vida, da força criativa, que se manifesta em você, e a partir de você, nessa história que está contando.

Ainda hoje eu não sei escrever fantasia, mas depois de tantas outras perguntas e respostas, quero dizer que encontrei em você uma poesia infinita.

 

Nelson Lucyszyn Jr.

 

Deixe um comentário